A Associação Presbiteriana de Ação Social e Educação de João Dourado (APASE), mantenedora do Projeto social Centro Estudantil da Independência foi organizada em 1998. E uma associação civil de caráter beneficente, sem fins econômicos, com o objetivo de promover ações de apoio ao ser humano no seu contexto familiar e comunitário, com atenção especial aos que se encontram em situação de vulnerabilidade social (Cap. I, art. 1 e 2 do Estatuto).
A Associação desenvolve numa parceria com o Banco Real e a Prefeitura Municipal o Projeto Futuro Dourado que se divide em duas linhas de ação. Uma voltada para atendimento de creche no bairro Novo Canal e a outra com ações complementares de reforço escolar, esporte e recreação, oficinas de informática, teatro, , banda de lata e educação para a vida, no turno oposto ao da escola; com as famílias realiza encontros grupais de orientação, contribuindo para a adequação do convívio familiar e comunitário.
O Projeto Futuro Dourado busca garantir que crianças e adolescentes de baixa renda, com seus direitos violados ou ameaçados tenham assegurados o re(estabelecimento da relação Família –Escola - Comunidade em parceria com a rede de atendimento visando seu desenvolvimento integral.
PROGRAMA AMIGO DE VALOR
GRUPO SANTANDER DO BRASIL
GRUPO SANTANDER DO BRASIL
Quero parabenizar a equipe do Centro Estudantil da Independencia na pessoa de sua coordenadora,profªKatia,nao esquecendo da liderança da profª Sirlé, digo com bastante entusiasmo que me orgulho da forma aplicada com que todos dedicam ao trabalho com seres humanos.Continuem com esse espirito de unidade que tudo irá bem, abraço a todos. Joao Tertuliano- Presidente da Apase.
ResponderExcluir